Descubra como fazer Mudanças Positivas no seu Café da Manhã e Transformar seu Estilo de Vida e Saúde

Guia completo com receitas simples e criativas, Ingredientes baratos e fáceis de encontrar, indispensável para quem deseja iniciar o dia com mais Energia e Saúde

QUERO FICAR SAUDÁVEL

↑ CLIQUE AQUI para garantir as Suas Receitas

Porque estamos nos envenenando já na primeira refeição do dia?

Pesquisadores do Journal of Nutrients, afirmam que “o consumo de trigo, pode contribuir para a manifestação de inflamação crônica e doenças autoimunes”.

E uma pesquisa recente publicada no Journal of Nuclear Medicine descobriu que a inflamação está presente em áreas do cérebro em pacientes com fadiga crônica.

Pão de trigo integral aumenta o açúcar no sangue mais do que a sacarose.

Sim! 2 fatias de pão integral aumenta o açúcar no sangue e a carga glicêmica mais do que uma barra de chocolate.

Por que isso é importante?

Porque um aumento do açúcar no sangue a partir dos alimentos está no início dos problemas de fadiga para a maioria das pessoas.

Isso acontece porque consumo de trigo provoca uma grande onda de amilopectina A no organismo, o que causa uma enorme quantidade de glicose e insulina e queda em um período de 2 horas.

Portanto, consumir trigo no começo do dia é suicídio energético.

Além disso, uma vez que este pico de glicose e insulina e queda começa no início do dia, seus níveis de energia, sua fome e saciedade são determinados para o resto do dia.

O surto e a queda criam uma montanha-russa de 120 minutos de energia, fome que se repete o dia todo, encorajando escolhas nutricionais mais pobres para alimentar os picos de açúcar e glicose no sangue, iniciando outro ciclo mais vicioso.

E assim vai...

O trigo eleva o açúcar no sangue mais do que qualquer outro carboidrato, desde o feijão até a barra de chocolate.

Em um estudo recente no American Journal of Clinical Nutrition para peso saudável de homens jovens, duas fatias de pão integral aumentaram o açúcar no sangue em 30 mg / dl (mesmo resultado do pão branco).

Quando comemos mais e mais trigo que aumenta a insulina além dos níveis naturais normais, nossas células se adaptam reduzindo o número de receptores em suas superfícies que respondem à insulina.

Eles ficam dessensibilizados e causam resistência à insulina.

Isso significa que o corpo ignora a insulina e as células do corpo não conseguem transportar a glicose que você consome do sangue em músculo, gordura e células para usar como combustível.

Em vez disso, o corpo não sabe que está lá e, assim, o pâncreas bombeia mais e mais insulina.

O resultado disso é que mais insulina é necessária para transportar o açúcar para as células, resultando em um problema cíclico chamado diabetes tipo 2.

Pessoas com diabetes tipo 2 têm níveis elevados de açúcar no sangue porque seu corpo não pode transportar açúcar para dentro das células, onde pode ser armazenado como energia.

Mas isso é apenas o começo, o alto teor de açúcar no sangue causa uma infinidade de problemas:

Danos nos nervos, doenças cardíacas, doença de Alzheimer, condições imunológicas, problemas de tireoide, infecções, problemas de pele e muito mais.

Pessoas que sofrem de diabetes (que se caracteriza por uma taxa de açúcar muito alta no sangue) têm um risco mais elevado de ter câncer.

Em um estudo americano-canadense, a Dra. Susan Hankinson da faculdade de Medicina de Harvard, mostrou que entre mulheres com menos de 50 anos, as que apresentavam as mais altas taxas de IGF (fator de crescimento semelhante à insulina= picos de insulina) tinham sete vezes mais risco de desenvolver câncer de mama que as que tinham taxas baixas.

E inúmeros outros estudos e publicações científicas já comprovaram a ligação entre altas taxas de açúcar no sangue e câncer.

E nesse caso, não importa se você está comendo um donut frito açucarado ou um pão integral de 12 grãos, os efeitos do glúten no seu organismo são os mesmos.

É muito comum ouvirmos que o glúten deve ser evitado apenas por pessoas intolerantes ao glúten, entretanto, o Doutor William Davis, autor do livro: Barriga de Trigo, tem uma opinião diferente quanto a isso: O glúten é apenas um dos elementos que deve ser evitado.

 

O problema não é exatamente o glúten, do trigo e dos farináceos existentes.

Afinal de contas nossos antepassados faziam uso do trigo e não eram acometidos dos problemas que existem hoje.

O Doutor William Davis defende que o problema principal é o trigo modificado, que é o que comemos atualmente.

Trigo esse resultante do cruzamento genético para o aumento da produtividade, conhecido como hibridização.

Em outras palavras o trigo que consumimos de uns anos pra cá é na verdade um produto transgênico.

Esse processo de hibridização aumentou em mais de 400% a concentração do glúten nos cereais e não somente no trigo.

Quando o Doutor William fala trigo, ele está também, se referindo ao centeio, cevada, entre outros. Enfim, tudo que contém glúten.

Produtos com trigo tem a capacidade de aumentar os níveis de glicose mais do que qualquer outro tipo de carboidrato existente no planeta, seja doces, feijões, arroz, etc.

Faça o teste você mesmo, em um dia, em seu café da manhã coma aquele famoso café e pão com manteiga e/ou cerais matinais e no dia seguinte, tome no seu café batata doce, ou um aipim, ovos.

Você vai perceber que a saciedade será muito maior, e consequentemente a compulsão de comer, será muito menor.

Eu acredito que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia.

Mas por uma razão diferente da maioria das pessoas.

De maneira geral, as pessoas veem o café da manhã como uma refeição importante para quebrar o jejum, estimular seu sistema digestivo e assim por diante.

E eu acredito que o café da manhã é a refeição mais importante do dia para se acertar psicologicamente e ditar o ritmo do seu dia!

Quando você começa o seu dia tomando o café da manhã certo, você inicia seu dia com o pé direito.

Tomar um café da manhã mais alcalino te dá energia e a motivação que você precisa para não escorregar nas próximas refeições.

É por isso que acredito que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Mas também entendo que é o mais difícil…

Dominar o café da manhã é uma combinação de um pouco de tempo extra e algumas crenças diferentes sobre o que são os “alimentos saudáveis do café da manhã”.

Mas eu sei que é difícil...

Principalmente, porque na hora do café da manhã nós geralmente estamos com pressa, tem um milhão de coisas acontecendo...

 

Muita gente me pergunta:

- “Não sei que alimentos saudáveis posso tomar no café da manhã... Tem que ter legumes?

- Eu não tenho tempo para fazer alimentos saudáveis pela manhã. O que faço?

Especialmente quando falamos de Alimentação Anticâncer e café da manhã e começamos a pensar sobre os alimentos que devemos evitar, estes geralmente vêm à nossa mente:

- cereais matinais (glúten, grãos, açúcar refinado)
- leite e laticínios (lactose, hormônios, antibióticos)
- pães e torradas (glúten)
- geleias (açúcar, aromas, conservantes)
- presunto, salame, blanquet de peru (carnes processadas, nitrato)
- café (cafeína, açúcar)
- croissants e biscoitos (gorduras trans, glúten)

E aí nos pegamos pensando: O que vai sobrar pra eu comer?

Se você é uma das milhões de pessoas que começam o dia pulando o café da manhã ou tomando uma xícara de café e um pão com manteiga agora é hora de mudar.

Esse conteúdo vai te mostrar como!

Com o Livro Digital – Café da Manhã e Lanches Saborosos, você irá descobrir que com apenas algumas receitas práticas e inteligentes que podem ser feitas com antecedência, para facilitar as pressões de tempo, qualquer pessoa pode ter acesso a um café da manhã saudável e variado, iniciando o dia cheio de vitalidade e saúde!

PORQUE ESCREVI MINHA ALIMENTAÇÃO ANTICÂNCER

Em junho de 2014, em plena Copa do Mundo, eu fui diagnosticada com Câncer de Mama infiltrante Grau 3.

Não entendia como uma pessoa jovem, que sempre praticou esportes, nunca fumou e não tinha casos de Câncer na família, poderia ter sido acometida por uma doença dessas...

Mas ao invés de me vitimizar, decidi reavaliar minha vida:

Olhar para as decisões e escolhas que havia feito até então, e que de alguma forma tinham colaborado para que eu tivesse alcançado esse resultado tão ruim.

E essa decisão de analisar as minhas escolhas foi determinante, não para que eu me culpasse, mas para que eu retomasse o controle da minha saúde e da minha vida.

Afinal,  20% dos casos dos cânceres, no máximo, são hereditários.

E portanto, os outros 80% dos diagnósticos estão relacionados ao nosso estilo de vida: Tabagismo, sedentarismo, obesidade, má alimentação, stress, etc.

 

Sabia que 1,3 dos casos poderiam ser evitados?

Sim! 1 a cada 3 pessoas poderiam nunca ter sentido a dor de escutar a frase: "você tem Câncer", se tivesse tido um estilo de vida mais saudável.

Como o meu caso, por exemplo.

E a Alimentação é fundamental para quem deseja ter saúde.

Engraçado que antes do diagnóstico, eu tinha a ilusão de que me alimentava bem.

Digo ilusão, porque apesar de aparentemente estar saudável e em forma,  hoje, com todo o conhecimento e experiência que adquiri, consigo compreender o quanto me alimentava mal.

Pois antes do Câncer, a minha maior motivação ao me alimentar era manter a minha forma física e não engordar.

Acordava às 6 da manhã para ir para a academia antes do trabalho e meu café da manhã  se resumia a um copão de whey protein com 1 banana.

No dia a dia, raramente tomava refrigerante, mas me entupia de "ice tea" e muitos outros alimentos diets e lights que a indústria alimentícia inventa e nos vende como opções saudáveis.

Hoje me pergunto que frutas, verduras e legumes eu consumia  naquela época?

Pois se sabe que todo paciente oncológico, independente do peso está desnutrido.

Durante os 13 meses que durou meu tratamento, eu aprendi a diferença entre comer e me nutrir.

E foi justamente  nessa época, com o acompanhamento que fiz com uma nutricionista especializada em pacientes oncológicos, que pude descobrir na prática, o quanto a alimentação faz toda diferença para a nossa saúde.

E afirmo que cuidar da minha alimentação foi determinante para que eu tivesse qualidade de vida durante os 16 ciclos de quimioterapia e 28 sessões de radioterapia que fiz.

Eu praticamente não tive efeitos colaterais.  E os poucos que tive, foram muito amenos.

E o mais interessante, é que hoje a minha alimentação continua tendo como objetivo maior a manutenção da minha saúde e não mais a estética.

Porém, mesmo fazendo hormonioterapia,com uso de tamoxifeno, que é um comprimido que nos deixa em uma menopausa química,  e a maioria das mulheres que tomam engordam, eu estou no meu peso e mais em forma e saudável que nunca!

Por tudo isso, eu não posso, nem quero deixar todas essas informações preciosas que promovem saúde guardadas comigo.

A COLEÇÃO MINHA ALIMENTAÇÃO ANTICÂNCER nasceu do meu desejo de compartilhar tudo o que tenho aprendido e praticado sobre alimentação desde o meu diagnóstico.

Tudo o que ajudou a me recuperar e tem me auxiliado na manutenção da minha saúde. Todas as orientações, informações e dicas que tenho recebido de nutricionistas e nutrólogos, e que infelizmente, muitas pessoas não têm a chance de usufruir estão aqui.

Muita informação de qualidade, inspiração e as minhas receitas favoritas! Espero de coração que esse material possa te motivar a iniciar (se você ainda não fez) um movimento em prol da sua saúde e daqueles que você ama.

O QUE VOCÊ VAI DESCOBRIR COM O LIVRO DIGITAL CAFÉ DA MANHÃ E LANCHES SAUDÁVEIS

  • Orientações relevantes para que você faça escolhas realmente saudáveis na primeira refeição do seu dia e no seu lanche da tarde.
  • Como fazer manteiga clarificada (ghee) na sua casa
  • Quais os melhores chás Anticâncer que contêm um elevado teor de antioxidantes, que atuam como anti-inflamatório natural, particularmente útil para inibir a produção de moléculas inflamatórias.
  • Como fazer leites vegetais e queijos veganos, sem conservantes ou aditivos em suas composições e ricos em sabor.
  • Receitas práticas e os benefícios do kefir.
  • Como preparar Patês, cremes, pastinhas e geleias, totalmente saudáveis e livres de conservantes.
  • Receitas de Lanches deliciosos como coxinha de batata doce, pizza de tapioca, hambúrguer vegano, pastel de forno, falafel, kibe vegetariano, e muito mais.
  • Alguns truques para reduzir seu tempo de preparação pela metade e facilitar o café da manhã alcalino e saudável.
  • Opções práticas e criativas para enriquecer seu café da manhã e lanche da tarde, explicadas de maneira simples.
  • Como preparar pães caseiros, feitos com farinhas funcionais, e livrar-se do trigo.
  • E ainda... Sugestão de cardápio de café da manhã semanal.

Você e sua família podem ter mais saúde e energia com as receitas de Café da Manhã e Lanches Saborosos!

QUERO FICAR SAUDÁVEL

↑ CLIQUE AQUI para garantir as Suas Receitas

Veja o Que Estão Falando Sobre o Meu Trabalho

Eu fiz cada página com muito carinho...

São mais de 90 receitas repletas de fibras, vitaminas e minerais essenciais para te ajudar a recuperar e manter a sua saúde.

Com o café da manhã da Minha  Alimentação Anticâncer você terá todos os nutrientes de que necessita, de forma fácil e agradável, especialmente, para iniciar o seu dia com energia e saúde.

Quem, assim como eu, já teve câncer e deseja manter o seu sistema imunológico fortalecido evitando recidivas, também irá se beneficiar muito dessas receitas.

As receitas deste livro irão ajudar você e a sua família a se alimentar de forma saudável já pela manhã.

GARANTIA INCONDICIONAL DE 7 DIAS

Eu sei o poder de transformação que o conteúdo desse Livro digital vai fazer na sua qualidade de vida e consequentemente, na sua saúde.

Mas se por algum motivo, você não ficar satisfeita, em até 7 dias após adquirir o ebook, eu devolvo todo o seu dinheiro.

Sem burocracia. Basta me mandar um email.

Bem, agora que você já sabe que MINHA ALIMENTAÇÃO ANTICÂNCER - CAFÉ DA MANHÃ E LANCHES SABOROSOS reúne mais de 90 receitas nutritivas, desintoxicantes e revigorantes, como alternativas saudáveis de alimentação, você poderá ter acesso a todo esse conteúdo por apenas:

11X de R$5,06

ou R$47,00 à vista

QUERO FICAR SAUDÁVEL

↑ CLIQUE AQUI para garantir as Suas Receitas

Esse Livro é DIGITAL e será enviado para o seu email após comprovação do pagamento.

Você poderá acessá-lo de qualquer aparelho celular, notebook, tablet ou computador.

Ainda tem dúvidas sobre esse conteúdo?

Fale com o SAC (serviço de atendimento ao cliente)

WHATSAPP

CLIQUE AQUI e manda uma mensagem:

(021)98435-7827

Atendimento de 2ª a 6ª, das 10h às 18h

EMAIL

Envie um email para

suporte@cancercomleveza.com

Responderemos o mais rápido possível

© Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de uso

* ATENÇÃO *

As informações apresentadas neste LIVRO, NÃO se destinam a substituir o acompanhamento médico ou do profissional de saúde.